Social Icons

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Monitores Cardíacos

Um monitor de freqüência cardíaca é um dispositivo de monitoração pessoal que permite medir sua frequência cardíaca em tempo real ou gravar o seu ritmo cardíaco para posteriores estudos. Os primeiros modelos consistiu de uma caixa de controle com um conjunto de cabos-eletrodos que acompanham a caixa. Enquanto estes ainda existem, versões modernas geralmente consistem de duas partes: um transmissor de cinta e um receptor de pulso ou telefone celular (que normalmente funciona como um relógio ou um telefone). No início de cintas de plástico de água ou líquido foi necessária para obter um bom desempenho. Posteriormente unidades usaram tecido inteligente condutora (Polar, Textronics, Zephyr, Equivital) com construído em microprocessadores que analisam o sinal de eletrocardiograma para determinar a freqüência cardíaca (Polar, Zephyr, Equivital, Sanitas).


Monitores de freqüência cardíaca sem alças também estão disponíveis, mas faltam algumas das funcionalidades do projeto original. Modelos avançados também medem a variabilidade da freqüência cardíaca, atividade e taxa de respiração para avaliar parâmetros relativos à aptidão de um sujeito. Alguns monitores mais recentes têm substituído as cintas de plástico com sensores de tecido para o conforto ou a integração de vestuário. A tecnologia do novo tecido inteligente tem alguma promessa de eliminar a necessidade de tiras elásticas que sustentam o transmissor com eletrodos embutidos em contato com o peito.

Em versões antigas, quando uma batida de coração é detectada um sinal de rádio é transmitido, o que o receptor usa para determinar a freqüência cardíaca em curso. Este sinal pode ser um pulso de rádio simples ou um sinal único, código da cinta tais como Bluetooth, ANT, ou link de rádio de outros de baixa potência, este último impede receptor de um usuário de utilizar os sinais de outros transmissores próximos conhecidos como cross -falar de interferência. As versões mais recentes incluem um microprocessador que é o acompanhamento contínuo do ECG e cálculo da freqüência cardíaca, r para r e outros parâmetros. Estes podem incluir acelerômetros que detectam a velocidade e a distância eliminando a necessidade de pé dispositivos usados.

Há um grande número de projetos receptor, com vários recursos. Estes incluem a freqüência cardíaca média ao longo do período de exercício, tempo de uma zona específica da freqüência cardíaca, calorias queimadas, frequência respiratória, construído em velocidade e distância, e registro detalhado que pode ser baixado para um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário