Social Icons

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mengão praticamente garante vaga!

Nesta quarta-feira, Adriano e Vagner Love colaboraram para a vitória de virada do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tigres. A partida aconteceu no Engenhão – com pouco menos de dois mil pagantes, ou seja, praticamente vazio.

Apesar da vitória, o Flamengo não teve uma atuação muito favorável no primeiro tempo. Mesmo com Petkovic, o time não foi a diante e a lentidão facilitou o trabalho do Tigres. No segundo tempo, agora com Vinícius Pacheco no lugar do Pet, o time melhorou e criou diversas chances, muitas delas desperdiçadas por Love. Ele conseguiu fazer o gol em uma das oportunidades e manteve a liderança da artilharia do Estadual, com 11 gols.


Com mais dois gols que fez nesta quarta, o Imperador está bem atrás de Love com dez gols.Mas mesmo assim não fizeram fizeram surgir o sorriso no rosto do artilheiro. Por outro lado Maldonado era só alegria. O chileno voltou a jogar pelo mengão após quatro meses parado por causa de cirurgia no joelho esquerdo. Mesmo o assim, o Tigres apareceu com bons desarmes e passes certos.

O Mengão garante a invencibilidade na casa do Botafogo, são seis vitórias e um empate e também mantém a liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time leva vantagem sobre o Fluminense em saldo de glos - 12 a 11. Para garantir a classificação às semifinais da Taça Rio sem torcer por tropeço do terceiro colocado (Bangu), o Rubro-Negro precisa de apenas um ponto nos dois últimos jogos. Mesmo que o Flamengo perca as duas partidas restantes, o time só perderá a vaga se o time da Zona Oeste vencer ambas e tirar uma diferença de dez gols.

O próximo jogo será no domingo, contra o América, novamente no Engenhão. O Tigres, sem chances de classificação e na briga contra o rebaixamento, está na quinta posição da Chave B, com seis pontos, e no sábado joga contra o Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário