Social Icons

quarta-feira, 24 de março de 2010

Musculação para Deficientes Físicos

Empresa Physicus é primeira fabricante mundial de aparelhos destinados exclusivamente para pessoas com deficiência física.


A grande novidade no 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra, será a linha Apadef, desenvolvida pela Physicus e destinada exclusivamente para portadores de deficiencia física. A Physicus é a primeira fabricante de aparelhos deste tipo no mundo. “Os aparelhos foram elaborados pensando na necessidade e carência que existe em relação aos cadeirantes”, fala o coordenador de projetos da Physicus, Carlos Firmino.



Os aparelhos da Apadef funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. Em seguida, o usuário começa a exercitar-se. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com a cadeira e consequentemente com o usuário, ou seja, o cadeirante durante o exercício utiliza o peso do próprio corpo. “São equipamentos com ótima biomecânica e ergonomia, proporcionando um excelente resultado e oferecendo conforto ao usuário”, afirma Firmino.

A Physicus desenvolveu máquinas de tríceps, de bíceps, puxada alta, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, torre elevação dos braços, jogo de barras, paralelas, maquina giro de punho, roda de ombros, multi rodas de ombros, barra alta giratória e bicicleta de mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário