Social Icons

sexta-feira, 26 de março de 2010

Overtraining

Overtraining é uma condição física, comportamental e emocional que ocorre quando o volume e a intensidade do exercício de um indivíduo é superior à sua capacidade de recuperação. Deixam a fazer progressos, e pode até começar a perder força e energia. Overtraining é um problema comum na musculação, mas também pode ser experimentado por corredores e outros atletas.

O exercício físico pode ser viciante. Uma teoria é que esse vício é devido a endorfinas naturais geradas pelo exercício. Se estritamente devido a este subproduto químico ou não, algumas pessoas podem dizer que se tornam dependentes ou fixada em efeitos psicológicos / físicos do exercício físico e fitness. Isso pode levar ao exercício em excesso, resultando no excesso de treinamento "síndrome.


Melhorias na força e aptidão ocorrem somente durante o período de repouso após treinamento rígido (veja a supercompensação). Esse processo leva pelo menos 12 a 24 horas para ser concluído. Se descanso suficiente não estiver disponível, completa regeneração não pode ocorrer. Se este desequilíbrio entre a formação superior e repouso insuficiente persistir, então o desempenho do indivíduo acabará platô e declínio. Leve excesso de treinamento pode exigir vários dias de descanso ou atividade reduzida para restaurar completamente aptidão do atleta. Se a pronta atenção não é dada para o estado de desenvolvimento, e um atleta continua a treinar e acumular fadiga, a doença pode vir a persistir por várias semanas ou mesmo meses.

Overtraining ocorre mais facilmente se o indivíduo é simultaneamente expostos a outros fatores de estresse físico e psicológico, como o jet lag, a doença em curso, o excesso de trabalho, menstruação, etc. Má nutrição é um problema particular para bodybuilders e outros dieters que praticam exercícios intensos, limitando sua ingestão de alimentos.

Um número de mecanismos possíveis para overtraining têm sido propostas:

* Microtraumas aos músculos são criados mais rapidamente do que o corpo pode curá-las.
* Os aminoácidos são utilizadas até mais rápido do que eles são fornecidos na dieta. Isto é às vezes chamado de "deficiência de proteína".
* O corpo se torna deficiente em calorias ea taxa de decomposição de aumento do tecido muscular.
* Os níveis de cortisol (o "stress" hormonal) estão elevados por longos períodos de tempo.
* O organismo gasta mais tempo em um estado catabólico do que um estado anabólico (talvez como resultado dos níveis de cortisol).
* Tensão excessiva no sistema nervoso durante o treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário