Social Icons

domingo, 4 de abril de 2010

O que é Linolen?

Todos tem ouvido falar bastante desse suplemento nos últimos tempos. É moda ou funciona de verdade?

O linolen é um suplemento alimentar da marca Nutrilatina Age, exclusivo à base de Carthamus Tinctorius purificado através de exclusivo processo de filtragem e concentração.
Carthamus Tinctorius é uma planta de origem asiática da qual o centro de pesquisas Nutrilatina extrai bioativos ricos em ômegas.

Ácido linoléico conjugado (inglês: Conjugated Linoleic Acid, abreviado como CLA) refere-se a uma família composta por alguns isómeros do ácido linoléico. Se encontram principalmente na carne e em produtos lácteos de ruminantes. Algum tipo de gordura trans.


O CLA tem sido bastante utilizado como suplemento alimentar por atletas devido ao seu suposto efeito em aumentar a utilização de gordura pelo organismo e, desta forma, promover o emagrecimento e aumento de massa magra.

Estudos com animais tem demonstrado resultados animadores na redução de gordura corporal. Porém, os estudos em humanos não indicaram a mesma eficiência obtida em ratos. Os melhores resultados em humanos na diminuição da gordura corporal aconteceram naqueles que tinham deficiência de CLA no organismo, como por exemplo pessoas vegetarianas. Os obesos também conseguiram melhores resultados no uso do ácido linoléico conjugado na redução da gordura corporal.

Além de reduzir a gordura corporal, o CLA também poderia ser útil para diabéticos ao ajudar a evitar a hiperglicemia.

Pessoas que começaram a tomar relatam que sentiram algum resultado, aliado a exercícios físicos 3 a 4 x por semana, é claro. Perderam medidas, mas não peso.

Você pode conseguir o seu Linolen no site do CorpoPerfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário