Social Icons

terça-feira, 13 de abril de 2010

O consumo de bebidas energéticas

Muitas pessoas desejam fazer aquela atividade física mais do que desejada regularmente, mas quando elas chegam em casa depois de um dia cansativo de muito trabalho, onde ela resolveu bilhões de problemas ela para e pensa e a coragem de sair fazer o exercício não aparece e então mais uma vez eles não vão até a academia, ou dar aquela caminhada ou corridinha que lhes faria tão bem.

E é por causa dessas pessoas que foram criadas as bebidas energéticas, o que deixa a pessoa muito mais elétrica, com muito mais vontade de realizar todas e quaisquer atividades físicas que desejam, além de que a bebida é muito utilizada pelas pessoas que vão naquelas festas raves e necessitam ficar acordados durante toda a madrugada e o dia seguinte dançando sem parar.


As bebidas energéticas foram criadas no ano de 1989 por um empresário austríaco. As bebidas energéticas são substancias compostas por vitamina B, cafeína, ingredientes de ervas exóticas e metilxantinas, creatina, glucoronalactona, ginkgo biloba, matodextrina, taurina, inositol, ginseng e guaraná, e é através dessa combinação de várias outras substancias que fornecem então a energia desejada.

O consumo das bebidas energéticas é muito comum entre as pessoas, mas vale lembrar que tudo que é demais não faz bem para a saúde, pois tal substancia pode causar: insônia, aumento da freqüência cardíaca, diurética, acelera a perda de magnésio e cálcio o que pode ocasionar em câimbras, redução da sensação de cansaço e dor o que pode causar uma osteoporose, dependência da substancia, além de fazer mal ao esmalte dos dentes. Então tenha consciência e utilize as bebidas energéticas com cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário